Um profissional de Guarda-Noturno do Concelho de Gondomar-Porto, ao efetuar uma das suas rondas pela área da sua atuação, evitou uma tentativa de assalto num aderente seu, onde o mesmo zela pela segurança do espaço.
Ao se aperceber de 3 individuos, encapuzados, que se faziam transportar numa viatura (furtada) o mesmo ao aproximar-se dos indivíduos, estes iniciaram uma tentativa de fuga, tendo mesmo abalroado a viatura do profissional de Guarda-Noturno, ficando assim a viatura completamente destruida, impossibilitando assim de o mesmo iniciar qualquer manobra de abordagem. De imediato e já em contacto com as forças de segurança da área, e solicitando a ajuda de outro profissional de Guarda-Noturno, para vir em seu auxilio.
Mais uma vez a missão e função destes profissionais, vem se verificar de que a sua presença e serviço é imprescindível para as comunidades onde os mesmos atuam, em defesa das populações, e em colaboração com as forças de segurança.
A Associação Nacional de Guardas-Nocturnos (A.N.G.N.) foi fundada em 15 de abril de 1993, inicialmente chamada Associação de Guardas-Nocturnos. A designação atual foi adotada em 17 de janeiro de 1996, e a associação tem duração indeterminada.
Estrada do Paço do Lumiar n.º 41-A, Bairro da Horta Nova, 1600-543 Lisboa-Carnide
966 110 133 / 962 344 905
(Apartir das 14:00 devido ao nosso horário de trabalho)