No dia 10 de março, a Associação Nacional de Guardas-Noturnos (ANGN) reuniu-se, pela segunda vez, com a Câmara Municipal de Amadora. O encontro contou com a presença do Presidente da Câmara e da Vereadora, e foi um momento produtivo para discutir questões essenciais relacionadas com a atividade dos Guardas-Noturnos no município.
Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas, abordadas questões relevantes e foram emitidas as três licenças que estavam pendentes. Ficou evidente o reconhecimento da importância dos Guardas-Noturnos que já exercem funções no concelho, mas também a necessidade de reforçar a segurança com a integração de novos profissionais.
Diante deste cenário, a ANGN encontra-se em parceria ativa com a autarquia para dar início ao processo de abertura de um concurso para a colocação de mais Guardas-Noturnos na cidade. Com uma nova reunião já agendada para dar continuidade à ordem de trabalhos, estamos confiantes de que em breve teremos novidades sobre este importante reforço para a segurança do município.
A ANGN reafirma o seu compromisso de continuar a trabalhar para a valorização e o reconhecimento da profissão, sempre em colaboração com as entidades locais para garantir comunidades mais seguras.
A Associação Nacional de Guardas-Nocturnos (A.N.G.N.) foi fundada em 15 de abril de 1993, inicialmente chamada Associação de Guardas-Nocturnos. A designação atual foi adotada em 17 de janeiro de 1996, e a associação tem duração indeterminada.
Estrada do Paço do Lumiar n.º 41-A, Bairro da Horta Nova, 1600-543 Lisboa-Carnide
966 110 133 / 962 344 905
(Apartir das 14:00 devido ao nosso horário de trabalho)