No dia 5 de Novembro a Associação Nacional de Guardas-Noturnos (ANGN), representada pelo seu presidente, José Cardoso, esteve presente no Fórum Segurança 2024, em Braga. Esta conferência reuniu importantes personalidades do setor e abordou temas variados e cruciais para a construção de cidades mais seguras.
O evento destacou a crescente importância da segurança urbana e da proteção dos cidadãos, revelando-se uma prioridade partilhada por diversas entidades. Um dos pontos de maior interesse foi o papel das novas tecnologias na área da segurança. Foi evidente que, ao serem integradas com o trabalho dos profissionais de guarda noturno, forças de segurança, PSP e GNR, essas ferramentas inovadoras podem tornar-se um suporte essencial para uma atuação eficiente e coordenada.
Contudo, tanto a ANGN e todos os envolvidos, reforçam que, embora as tecnologias sejam aliadas poderosas, a presença e o discernimento dos profissionais de segurança continuam a ser indispensáveis. A componente humana permanece vital para garantir a segurança e a resposta adequada em diversas situações.
A ANGN tem acompanhado ativamente as inovações tecnológicas e as tendências de mercado, avaliando o uso de ferramentas que possam melhorar o trabalho dos guardas-noturnos. Estamos comprometidos em, junto de outras entidades e serviços de segurança, procurar soluções que ampliem a segurança e a eficácia dos nossos serviços, em benefício das comunidades que protegemos.
A Associação Nacional de Guardas-Nocturnos (A.N.G.N.) foi fundada em 15 de abril de 1993, inicialmente chamada Associação de Guardas-Nocturnos. A designação atual foi adotada em 17 de janeiro de 1996, e a associação tem duração indeterminada.
Estrada do Paço do Lumiar n.º 41-A, Bairro da Horta Nova, 1600-543 Lisboa-Carnide
966 110 133 / 962 344 905
(Apartir das 14:00 devido ao nosso horário de trabalho)